quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Antes e depois


Ah, o antes é o da esquerda tá hauhauhau

Aquele momento que vc olha uma foto antiga e percebe que está muito muito melhor agora hauhauhauha... ah, mudei a minha meta... antes era 55kg e agora é 60kg, na verdade a minha nutricionista linda disse que 55kg é pouco e que eu podia deixar a meta de 60-65kg, pq se eu chegar nos 55 e engordar pra 60 (que tb é ótimo) eu iria ficar frustada e acho que ela tem razão... Bjs

Niver e amiga da Capa

Sinceramente, estou bem desanimada pra escrever hoje... sei lá o pq
Bom, ontem foi meu niver... aeee parabens pra mim e foi bem legal, meu pai falou que eu podia ir nas lojas e comprar umas blusinhas e talz... foi tão bom experimentar roupa e elas servirem... confesso que até chorei no provador, pq assim, eu usava tamanho 50, daí blz já fui pegando uma calça 50 só pra experimentar, pq a intenção era levar só blusinhas mesmo, não vou ficar comprando calças agora pra logo mais perde-las (olha a minha confiança hauhauhau), bom... mais fui lá com a calça e não é que ficou larga... digo mais... ficou enormeeeeeeeeee dai chorei hauhauhau foi uma sensação muito boa.
Ah... a minha amiga Rosana do grupo do Face (Emagrecendo Unidas) saiu na capa da revista Sou mais Eu, comprei ontem uma e olhem só como ela ficou uma Diva:



Parabéns Rosana, vc é uma guerreira mesmo e com certeza é uma inspiração pra mim.

Como disse antes, não toh muito afim de escrever... então vou ficar por ak.
Beijus

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Desabafo (Endocrino e Nutricionista)

Nossa... fiquei um montão de dias sem postar hauhauhau, o mais importante é que amanhã é meu niver aeee...
Bom, tenho várias coisas pra contar... vamos por partes... primeiro sábado foi otemo (almoço de família/aniversarios de fevereiro), consegui me controlar bastante pois tinha muitas comidinhas saudaveis como eu já havia falado... infelizmente eu não levei máquina e não tenho fotinhos de imediato, porém a minha sobrinha tirou muitas e ficou de me passar, dai eu posto aqui tá.


Agora é hora do desabafo...

Ontem foi muito muito muito complicado, fui no endocrinologista e não sei pq eu estava bem receosa (premonição hauhauhau), mas blz... foi péssimo, ele quase não olhou pra minha cara, simplesmente me deu uma folha do que era proibido que eu achei um absurdo, pq ele me passou uma dieta, sim vou usar essa palavra DIETA pois aquilo não era reeducação alimentar... me proibia de comer até maçã... ela era pra quem tem diabetes e colesterol alto, duas coisas que graças a Deus eu não tenho, falei que tinha emagrecido 8 kilos nesse último mês e que estava fazendo RA e AF direitinho e ele simplesmente me ignorou... ai que raiva... fala sério, acho que ele só está lá pra dar dietas já prontas, ignorar o paciente e se achar superior em tudo. Bom, voltei pro trabalho com um mix de raiva, decepção, angústia e com a sensação que eu estava fazendo tudo errado.


Nessa hora que eu senti o apoio da minha família, meu pai e minha mãe falaram que era pra eu ir em outro médico, pq eu estava fazendo tudo certo, tanto que eu emagreci pra caramba... ok, fui procurar outro médico... Daí lembrei que no meio do ano passado eu tinha passado numa nutricionista (só abandonei pq eu acho que não estava tão focada, dai começou a facu e já viu né) que era ótima, alias continua sendo... no ano passado ela simplesmente ficou 2 horas conversando comigo, mesmo eu não tendo continuado na época, muitas coisas do que ela me falou eu acabei aderindo a minha rotina e me fez ver as coisas com outros olhos... bom... consegui um encaixe pra hoje de manhã (que sorte danada) e lá fui eu com a cara e a coragem e posso dizer que não tem nem comparação ela com o outro ser hauhauhau ela é tão atenciosa, lembrou de mim (e olha que ela deve ter milhares de pacientes)... ficamos uma hora conversando pra ela saber da minha rotina e montamos um cardápio, MONTAMOS viu endocrino do $#*$(#*$(*)$ cardápio não é igual para todos, tem que montar de acordo com a pessoa hunf!!!!!! Pra melhorar o meu ego, a balança mostrou 82,6kg e ela até soltou um comentário, eu lembro que antes vc tinha mais de 90kg uhuuuu então no final das contas agora estou firme e forte mais do que nunca, até pq tenho uma profissional do mais alto gabarito me acompanhando. Então lá vai a dica pra quem tem traumas de médico ou já foi em algum que não gostou... não desistam meninas... como diz uma amiga, tem Profissionais e PROFISSIONAIS, se não gostou de um, procure outro e outro até encontrar um que realmente esteja com vontade de te ajudar.

Por enquanto é isso... vou deixar as outras novidades para os outros post...

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Almoço de familia / Festa Aniversariantes de Fevereiro



Boa tarde, quer dizer quase boa noite... eu ainda não comecei a postar as fotos do meu cardápio... ah, mas semana que vem eu prometo que posto.

Amanhã vai ter um almoço de família, pra comemorar o aniversário do povo de Fevereiro (gostei disso, melhor do que um monte de festinhas com um monte de coisas engordativas... pelo menos é só uma festa)... mês de Fevereiro é complicado pra mim, Niver da minha sobrinha, niver da minha tia, niver da minha mãe e meu niver... então vai ser tudo junto. Hummm festa de niver, já me vem a cabeça três coisas perigosas, coxinha, brigadeiro e bolo ai ai ai bom, como a festa/almoço não é só minha, vai ter essas coisas ai que eu falei (meu pai insistiu pra minha mams fazer)... masss eu meti o meu bedelho e incrementei esse almocinho aeee... então vamos lá pro meu cardápio alternativo:

Entrada: Torradinha light para comer com patê de ricota de ervas finas e ricota com alguma outra coisa que vou inventar na hora.
Almoço: Salada, salada e mais salada hauhauhau e tb frango xadrez (ok, carne branca, legumes, aprovado), arroz, sushi e sashimi.
Sobremesa: Salada de frutas.
Bolo: Vou fazer hoje um bolo integral com recheio de mousse de chocolate light e cobertura de chocolate amargo, então é mais light.

Estou mto satisfeita com essa festa, acho que vou poder me divertir com minha familia e sem sair da reeducação... Bom, amanhã eu juro que tiro muitas fotos da festa, principalmente das comidinhas pra vcs verem que eu não estou mentindo.

Eu ia postar um documentário muito bom aqui, mas vou deixar pra outro dia, pois vou querer comentar sobre ele.

Fico por aqui, beijos e

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Menina emagrece 20kgs para fazer cosplay

Oi povos e povas da blogosfera hauhauhau esse post é um daquele pra incentivar... já não é de hoje que eu goste de animes, mangás e etc... só que antigamente eu gostava mais pra poder desenhar, copiar e talz... dai a uns anos atrás fui me apaixonar por um rapaz que trabalhava numa loja de mangás na Liberdade... dai já viu né... comecei a ler mangás pra ter desculpa pra ir na loja... e hoje eu sou casada com ele... então mangás, animes, games fazem parte do meu cotidiano... mas como eu disse, esse post é pra incentivar... e o que eu vou falar agora é um mega incentivo pra mim... por isso que eu contei essa historinha antes, pra vcs entenderem o pq... Essa menina tristonha na foto a esquerda hauhauhau que exagero né... é a mesma da foto da direita... só que com 20 kilos a menos





Ela se chama Rolan Ajo e é chinesa. Bom, ela sempre quis fazer cosplay e quando ela decidiu fazer, ela não gostou do resultado, parecia que estava vendo a personagem favorita dela só que na versão plus... juro que não ligo pra quem é mais gordinha e faz cosplay, mas no caso dela, isso foi um incentivo para que ela emagrecesse. Não vou ficar enrolando não... ela emagreceu os 20kgs em 10 anos, foi emagrecendo aos poucos... e hoje é umas das cosplayers mais famosa da China... então segue abaixo algumas fotos dela de cosplay... não sei pra vcs, mais pra mim é um mega incentivo... não estou querendo dizer que vou emagrecer e fazer cosplay sex por ai (talvez eu faça para o meu marido hauhauhau)... mais me dá mais forças pra continuar...




terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Vídeo inspirador!!!!!!

Bom dia... mais um dia de conquistas né... a uns dias atrás eu estava meio desanimada, quase querendo desistir de tudo... dai uma amiga no grupo do face enviou um video que me inspirou mto... inspirou tanto que eu até me inscrevi para uma caminhada, sabe aquelas de competição e talz e prou de alguma coisa... pois é, mais pra frente eu falo dessa caminhada... então segue o video para que possa inspirar tantas outras pessoas. Eu reclamava que estava sendo dificil ver os outros comendo, que era exaustivo acordar mais cedo pra fazer exercícios e blábláblá as desculpas de sempre... dai depois desse video, toda vez que quero desistir eu lembro dele... ele tinha tudo pra desistir, alias, no lugar dele eu teria desistido, mas mesmo assim ele lutou e conseguiu. Acho que o melhor do vídeo é ver a evolução dele, ver que no começo não é fácil pra ninguem e que aos poucos o corpo vai se habituando com toda a mudança... bom, vou deixar para que vcs tirem conclusões por si só... mil beijos

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Inicio... apresentação!!!!!!

Hoje faz exatamente 32 dias (hauhauhau eu tenho um marcador no celular, só por isso que eu sei, pq do jeito que sou perdida pra datas) que comecei a fazer RA e AF e resolvi que seria muito legal ter um blog para que eu possa compartilhar tudo que estou passando nessa minha luta contra a balança. Bom, vamos do início... me chamo Juliana e desde... hummm... acho que desde sempre fui gordinha... tive uma fase nos 18 anos que pesava 79kg... acho que essa foi a minha melhor fase... no começo do ano eu estava com 90,8kg... e com a ajuda de um grupo no facebook comecei em Janeiro a fazer RA (Reeducação Alimentar) e AF (Atividade Física) "certinho" - essa palavra tem aspas pois dei umas escorregadelas... normal... mas o importante é não perder o foco e não desanimar... bom... até agora emagreci 8 kilos... a balança no sábado deu 82,8 kg Uhuuu... Agora é continuar com a luta. Hoje começa as minhas aulas na facu e isso acabou atrapalhando todo o meu horário... mais tudo bem... é só me adaptar e continuar a fazer tudo certinho!!! Bom, pro primeiro post acho que está bom... mas em breve postarei receitas, dicas, minhas refeições, pesagem e aos poucos o blog vai ganhando forma naturalmente!!! Beijos a todas que acompanharem e ité mais!!! Ju.H