sexta-feira, 1 de março de 2013

Reação e Tipos de pessoas

Boa Tarde Pessoas

Últimamente estou passando por situações tão engraçadas... já estou acostumando a pessoas no condominio que moro me parando pra perguntar como eu estou emagrecendo... mas estou percebendo que cada pessoa tem uma atitude diferente comigo... então vou listar algumas caracteristicas das pessoinhas que eu encontro:

Sabotadoras: Aquelas pessoas que querem te convencer de qualquer jeito a comer alguma besteira... passei por isso hoje... você vai resistir a esse pão francês??? olha como está cheiroso, ninguem resiste hauhauhau ok, eu resisto... prefiro um integral... é sério, sempre preferi o integral, acho mais gostoso, até a textura dele é melhor.

Teimosas: Nossa você está fazendo dieta???
Não, estou fazendo reeducação alimentar
Então, DIETA!!!
Não, reeducação alimentar mesmo, pq dieta normalmente é restritiva e as pessoas só fazem por um período e RA é pra sempre e pode-se comer de quase tudo, desde que seja moderado.
Então, é DIETA!!!
Daí vc desiste e fala... é é sim, é DIETA.

Hipocondriacas: Tá tomando remédio???

Shakeiras: Ah vc podia substituir uma refeição por shake... ia dar mais resultado.

Rainha das desculpas: Ai que bom que vc tá emagrecendo, eu não consigo pq tenho tendência a engordar ou então, ai na minha idade não emagreço mais... vc consegue pq é nova.

Restritivas: Ah, vc não pode comer isso né... ah e nem isso né

Exageradas: Você deve estar passando fome né.

E por ai vai... como disse antes, cada pessoa reage de uma forma, mas no geral tá sendo bem divertido... acho engraçado que as pessoas sabem que o único jeito de emagrecer é fazendo RA e AF, mas ninguem quer ouvir isso, todo mundo quer uma receita mágica... acho que as pessoas são muito imediatistas (imediatalistas... sei lá como escreve isso)... HELLOOO nada nessa vida é fácil... tudo tem que ter esforço e muita dedicação... mas infelizmente tem gente que prefere ficar na vida comoda dela e viver reclamando que não consegue.

Quer saber o meu "segredo" como muitas pessoas me param pra perguntar... então lá vai:
Evite frituras (não como mais), evite refrigerantes (exclui até os lights, diets, zeros... só tomo H2O raramente), tome água (pelo menos 2 litros... vcs não fazem idéia de como ajuda), coma a cada 3 horas (pequenas refeições, várias vezes ao dia... isso faz com que o seu metabolismo acelere), coma frutas (como umas 3 vezes ao dia), coma muita salada e faça exercício fisico, se possível todo dia (pode ser 30 minutos).
Viu gentem, não é muito complicado, mas ninguem quer sair da sua zona de conforto e experimentar o novo, dai fica complicado.
Bom, esse post está ficando maior do que eu queria... então fico por aqui... beijos e deixo uma imagem pra vcs pensarem no que eu falei.


Beijinhuz

Um comentário:

  1. Adorei esse post Ju. É assim mesmo, as pessoas dão o que tem pra dar. É tão difícil aparecer alguém que nos entusiasme e fique feliz pelo sucesso da gente (perder peso é um sucesso!. Gostei muito também da tirinha, muitas pessoas, inclusive eu, durante algumas tentativas de perder peso, queria ser emagrecida e não emagrecer. Esse é um processo ativo, a gente tem que sair do "gesso" e ter atitudes!! Um beijo e mais sucesso.

    ResponderExcluir