terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Desabafo (Endocrino e Nutricionista)

Nossa... fiquei um montão de dias sem postar hauhauhau, o mais importante é que amanhã é meu niver aeee...
Bom, tenho várias coisas pra contar... vamos por partes... primeiro sábado foi otemo (almoço de família/aniversarios de fevereiro), consegui me controlar bastante pois tinha muitas comidinhas saudaveis como eu já havia falado... infelizmente eu não levei máquina e não tenho fotinhos de imediato, porém a minha sobrinha tirou muitas e ficou de me passar, dai eu posto aqui tá.


Agora é hora do desabafo...

Ontem foi muito muito muito complicado, fui no endocrinologista e não sei pq eu estava bem receosa (premonição hauhauhau), mas blz... foi péssimo, ele quase não olhou pra minha cara, simplesmente me deu uma folha do que era proibido que eu achei um absurdo, pq ele me passou uma dieta, sim vou usar essa palavra DIETA pois aquilo não era reeducação alimentar... me proibia de comer até maçã... ela era pra quem tem diabetes e colesterol alto, duas coisas que graças a Deus eu não tenho, falei que tinha emagrecido 8 kilos nesse último mês e que estava fazendo RA e AF direitinho e ele simplesmente me ignorou... ai que raiva... fala sério, acho que ele só está lá pra dar dietas já prontas, ignorar o paciente e se achar superior em tudo. Bom, voltei pro trabalho com um mix de raiva, decepção, angústia e com a sensação que eu estava fazendo tudo errado.


Nessa hora que eu senti o apoio da minha família, meu pai e minha mãe falaram que era pra eu ir em outro médico, pq eu estava fazendo tudo certo, tanto que eu emagreci pra caramba... ok, fui procurar outro médico... Daí lembrei que no meio do ano passado eu tinha passado numa nutricionista (só abandonei pq eu acho que não estava tão focada, dai começou a facu e já viu né) que era ótima, alias continua sendo... no ano passado ela simplesmente ficou 2 horas conversando comigo, mesmo eu não tendo continuado na época, muitas coisas do que ela me falou eu acabei aderindo a minha rotina e me fez ver as coisas com outros olhos... bom... consegui um encaixe pra hoje de manhã (que sorte danada) e lá fui eu com a cara e a coragem e posso dizer que não tem nem comparação ela com o outro ser hauhauhau ela é tão atenciosa, lembrou de mim (e olha que ela deve ter milhares de pacientes)... ficamos uma hora conversando pra ela saber da minha rotina e montamos um cardápio, MONTAMOS viu endocrino do $#*$(#*$(*)$ cardápio não é igual para todos, tem que montar de acordo com a pessoa hunf!!!!!! Pra melhorar o meu ego, a balança mostrou 82,6kg e ela até soltou um comentário, eu lembro que antes vc tinha mais de 90kg uhuuuu então no final das contas agora estou firme e forte mais do que nunca, até pq tenho uma profissional do mais alto gabarito me acompanhando. Então lá vai a dica pra quem tem traumas de médico ou já foi em algum que não gostou... não desistam meninas... como diz uma amiga, tem Profissionais e PROFISSIONAIS, se não gostou de um, procure outro e outro até encontrar um que realmente esteja com vontade de te ajudar.

Por enquanto é isso... vou deixar as outras novidades para os outros post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário